livros.jpg

DICAS CULTURAIS

igen.jpg

iGEN

Jean Twenge

O novo livro da psicóloga Jean M. Twenge, “iGen - Porque as crianças superconectadas de hoje estão crescendo menos rebeldes, mais tolerantes, menos felizes e completamente despreparadas para a vida adulta”, é resultado de uma pesquisa baseada em entrevistas com 11 milhões de jovens.

 

Esse estudo traz para nós uma reflexão ampla sobre a crescente geração atual de adolescentes e jovens adultos nascidos em meados da década de 1990 até os anos 2012.

O iGen (termo cunhado por Twenge - no qual a letra “i” faz alusão à internet), cresceu com celulares e contas nas redes sociais antes mesmo dessa geração começar o ensino médio, e não se lembram de como a vida era antes da internet.

 

Porém, a tecnologia não é a única coisa que torna o iGen distinto de todas as gerações anteriores a eles; também são diferentes em como passam o tempo, na maneira que se comportam e nas suas atitudes em relação à religião, sexualidade e política.

 

Eles se socializam de maneira completamente nova, rejeitam os tabus sociais e almejam metas diferentes nas suas vidas e carreiras.