bg-work-2.png
bg-work-2.png

Renata Pereira Lima

Renata fala da importância da escuta na comunicação e oferece algumas dicas para melhorarmos as nossas conversas e nossos relacionamentos.

 

É formada em Administração pela FGV e tem Mestrado em Antropologia pela PUC.

 

Pesquisadora de Mercado com foco em comportamento humano, também é facilitadora dos Workshops “Como ouvir para seu filho falar” e mãe de um casal de adolescentes.

 

Trabalha com pais para melhorar a comunicação com seus filhos, com escuta, empatia, respeito e limites.

O que eu faço?

 

Ajudo pais a melhorar a comunicação com seus filhos, com mais escuta, empatia, respeito e limites. 

Como eu faço isso?

 

Por meio de workshops (individuais ou em grupo) de reflexões e indicações de boas leituras. Dê uma olhada no Blog e na seção Dicas Culturais aqui no site.

O que estou estudando agora?
 

Winnicott: curso de Especialização e Aperfeiçoamento (no Sedes Sapientiae - SP) sobre o pensamento do pediatra e psicanalista inglês  que criou aquele conceito maravilhoso das "Mães Suficientemente Boas), conhece?

icone-linkedin.png
IMG-20190401-WA0028.jpg
shell-1031290_1920_Imagem de Free-Photos

A Escutability

Mães e pais frustrados e desanimados ao perceber que a educação e a comunicação com os filhos não estão mais funcionando com a "caixa de ferramentas" atual, lotada de gritos, ameaças, ordens, lições de moral, chantagens, ironia...

 

O castigo não resolve, os problemas se repetem, o clima da casa só piora e o canal de comunicação com os filhos tende a se fechar...

 

O que fica é uma sensação de fracasso dos pais, de incompetência e impotência diante da situação...

 

A Escutability nasceu para mostrar aos pais que existe uma outra forma de agir e de se comunicar com os filhos.

 

Com metodologia simples e eficaz, dicas práticas e de fácil adaptação, a convivência em família passa a ser mais agradável e a comunicação, mais respeitosa e efetiva. 

Escutability: soluções para pais que querem mudar o jeito de se relacionar com seus filhos, trazendo mais escuta, empatia e respeito para dentro de casa.

shell-1031290_1920_Imagem de Free-Photos